Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2018 > SPEM Coimbra acolhe projeto itinerante "Estórias Múltiplas"

A SPEM Coimbra acolhe, no dia 13 de outubro, às 14h30, nas instalaçãoes da delegação distrital (Pavilhão da Casa do Pessoal CHUC, Av. Bissaya Barreto) uma tertúlia inserida no projeto “Estórias Múltiplas”, com o objetivo de partilhar testemunhos reais de pessoas que vivem e convivem diariamente com a Esclerose Múltipla (doentes, cuidadores, familiares e rede informal de apoio) e que a encaram de uma forma positiva.

 

Estórias Múltiplas - Esclerose Múltipla

 

Lançado em maio, no âmbito do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, o projeto “Estórias Múltiplas” pretende dar voz ao doente com Esclerose Múltipla, através de uma parceria entre as três associações de doentes que atuam nesta área – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e Todos com Esclerose Múltipla (TEM) – e conta com a colaboração da Novartis e com o apoio de profissionais de saúde.

 

“Nesta tertúlia pretendemos abordar temáticas relacionadas com os sintomas da Esclerose Múltipla e a forma como lidar com o impacto das disfunções em casa e no trabalho, bem como o papel que as ajudas técnicas podem assumir para doentes em estágio avançado da doença. Nunca esquecendo o papel importantíssimo que assume o cuidador no dia-a-dia desta patologia, tantas vezes esquecido ou renegado para segundo plano”, esclarece Susana Protásio, vice-presidente da SPEM.

 

O projeto “Estórias Múltiplas” envolve, para além das tertúlias organizadas por associações de doentes, a recolha de testemunhos reais da comunidade de Esclerose Múltipla, identificando fatores determinantes para um diagnóstico precoce e um curso da doença mais positivo. Dos testemunhos recolhidos neste projeto e da realização das tertúlias sairão conclusões e recomendações que serão divulgadas no final do ano, no âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla.

 

As inscrições para esta tertúlia devem ser efetuadas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do telefone 934 387 659.

 

Estórias Múltiplas Coimbra - Esclerose Múltipla

 

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO