Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Notícias 2018 > Cykelnerven: um desafio para os grandes ciclistas

Esta prova é para os que gostam de desafiar os seus limites. São 355 quilómetros de uma das etapas de montanha mais exigentes da Volta a França, em que os ciclistas pedalam por uma boa causa: um mundo sem EM.

 

rsz cykel nerven logo image 2 preview

 

 

Cykelnerven é uma prova de ciclismo que atrai mais de 200 ciclistas. Promovido desde a sua génese pela sociedade dinamarquesa de esclerose múltipla, o evento internacionalizou-se através da Federação Mundial e é agora aberto a ciclistas de todo o mundo.

 

Os atletas vão realizar um dos mais desafiantes e exigentes percursos da Volta à França, apenas alguns meses antes da mais prestigiada competição de ciclismo. Isto significa que, se decidir participar, pode dizer que chegou primeiro à meta!

 

Esta é uma prova de 4 dias, com um total de 355 quilómetros e uma subida de 12 mil metros. É considerada uma das rotas mais exigentes da Volta à França 2018.

 

O valor angariado reverte na totalidade para a Progressive MS Alliance, um projeto internacional que reúne investigadores, médicos, organizações, doentes e indústrias farmacêuticas com o objetivo de desenvolver o tratamento da Esclerose Múltipla Progressiva.

 

Algumas questões práticas para quem estiver interessado em participar:

 

Quando decorre o Cykelnerven?

O evento vai decorrer de 13 a 17 de junho de 2018. Os ciclistas serão recebidos no Aeroporto de Toulouse, em França.

 

Quanto custa?

A taxa de inscrição é de 1000€ por ciclista. O valor cobre as despesas de alojamento, refeições, apoio e orientação de treinadores durante a prova, uma camisola de ciclismo e o transporte de e para o aeroporto.

A deslocação para Toulouse e as refeições fora do período do evento não estão incluidas.

 

Que preparação preciso de ter para participar?

Esta é uma prova de ciclismo. Precisa de ter um alto nível de preparação física e um equipamento (bicicleta) adequado para participar. A equipa organizadora da prova pode aconselhá-lo no que diz respeito ao nível de preparação e podemos ajudá-lo a definir um plano de treino para garantir que está com a preparação física certa para a prova.

 

Como é que me inscrevo?

Inscreva-se no site www.msif.org/cykelnerven

ou envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar que o pode ajudar na inscrição do evento.

 

Quanto terei que angariar?

A organização pede a cada ciclista para angariar um mínimo de 1500€. O valor angariado reverterá para a Progressive MS Alliance com o objetivo de financiar a investigação na área dos tratamentos para a Esclerose Múltipla Progressiva. Para o ajudar, vai receber algum apoio da equipa de fundraising da Federação Mundial de Esclerose Múltipla de modo a realizar a angariação de fundos. É importante relembrar que vai fazer parte da prova da Volta a França, o que só por si ajuda a angariar donativos.

 

Saiba mais sobre o Cykelnerven no site oficial do evento ou no facebook.

 

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO