Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias e Eventos > Ouro, Incenso e Birra

No dia 12 de janeiro, a festa promovida pelas cervejeiras de Marvila reinventou a tradição das Janeiras. A SPEM, parceira solidária do evento, recebeu a cerimónia de abertura.

 

20190112 150241

 

Os principais espaços de Marvila encheram-se para ouvir boa música, saborear boa cerveja e ajudar quem mais precisa. Um pouco por todo o bairro, espalharam-se espetáculos de bandas e artistas portugueses para celebrar a entrada do novo ano, afastar o frio e recuperar a tradição quase perdida das Janeiras.

 

O evento começou nas instalações da SPEM, em Marvila, com a atuação do Rancho Folclórico de Cinfães. O grupo de música popular ofereceu aos presentes alguns temas tradicionais do cancioneiro português, bem como a dança típica do Rancho.

 

O presidente da SPEM, Alexandre Guedes da Silva, agradeceu a presença de todos e o apoio que as três cervejeiras de Marvila, Dois Corvos, MUSA e Lince, promotoras do evento, demonstraram à nossa instituição. A SPEM foi a instituição de carácter social escolhida para beneficiar de parte das receitas com a venda das cervejas. Por cada copo vendido, as cervejeiras doaram 2 euros à SPEM.

 

No campo musical, destacou-se a presença dos artistas vizinhos do Clube do Capitão Leitão, que promoveram showcases de trêsporcento, Madrepaz, Samuel Úria, LOT e Meses Sóbrio. Os concertos contaram também com a presença dos Reis da República, Iguana Garcia, Afonso Rodrigues (Sean Riley & The Slowriders), Primeira Dama, Café Ena e Andrew White; assim como do dj sets de Afonso Matos e Brandos Costumes.  A par das fábricas das cervejeiras Dois Corvos e MUSA, o ‘Ouro, Incenso e Birra’ passou ainda pela Fábrica Moderna e Café com Calma.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO