Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias e Eventos > Pedro Carrascal é o novo presidente da Plataforma Europeia da EM

Diretor da Esclerosis Múltiple España sucede a Anne Winslow nos próximos quatro anos.

Numa mensagem dirigida aos associados, Pedro Carrascal diz sentir-se honrado em liderar esta nova equipa e manifesta disponibilidade para trabalhar e dar voz a todos os membros. O dirigente espanhol afirma que o nosso conhecimento e experiência são construídos “pelas diversas vozes de pessoas com esclerose múltipla e seus aliados de toda a Europa. Continuaremos a construir uma comunidade mais forte, baseada em valores de solidariedade, democracia e inclusão.”

 

O novo presidente da EMSP destaca como áreas prioritárias de intervenção: a defesa das pessoas afetadas pela EM junto dos decisores políticos, sensibilizando-os e provocando mudanças concretas na vida das pessoas; a capacitação dos doentes e das organizações que os representam e a maximização das campanhas de apoio e divulgação, sobretudo a nível digital.

 

“Vamos criar uma rede forte de associações dedicadas à EM e ter um maior impacto junto dos decisores políticos europeus. O centro da nossa visão é a missão da EMSP: melhorar a qualidade de vida das pessoas com EM”, salienta o recém-eleito.

 

Pedro Carrascal

 

Pedro Carrascal está envolvido no movimento de apoio à Esclerose Múltipla desde que a mãe foi diagnosticada, tinha ele 8 anos. Pertenceu inicialmente à Associação de EM de Biscaia, da qual a mãe é fundadora, e desde então tem estado envolvido com a causa. É atualmente diretor da associação Esclerosis Múltipla Espanã e fez parte da comissão executiva da Federação Internacional (MISF). Em 2012, entrou para o Comité Executivo da EMSP e em 2017 foi nomeado vice-presidente da organização.

 

A Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP) representa mais de 700 000 doentes de 35 países europeus. Os seus projetos mais importantes estão centrados na melhoria da qualidade de vida dos doentes com EM, assim como no acesso a tratamentos, sensibilização e emprego. A SPEM é uma das 40 associações que integram a organização, representando aí os interesses nacionais.

 

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla congratula-se com a nomeação de Pedro Carrascal e faz votos de sucesso nas suas novas funções, mostrando toda a disponibilidade para colaborar na construção de uma rede de apoio europeia forte, consistente e capaz de responder aos desafios que são colocados diariamente a todos os que vivem com Esclerose Múltipla.

 

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO