Tamanho da letra
Normal Médio Grande
Facebook Partilhar e divulgar
Enviar por email
Imprimir Página
Início > Notícias > Venha fazer Yoga na SPEM!

04 noticias cor

A partir do próximo dia 7 de abril, a SPEM Lisboa terá quinzenalmente aulas de Yoga. Esta iniciativa visa todas as pessoas com Esclerose Múltipla (EM), mas também familiares e cuidadores.

 

Contribuindo para a missão da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla de melhorar a qualidade de vida das pessoas com EM, dos seus familiares e cuidadores, colocaremos assim à disposição desta comunidade este novo serviço, que será adaptado aos desafios de cada um e, por essa razão, ao alcance de todos.

 

De forma quinzenal, às sextas-feiras, pelas 15:00, todos os interessados poderão juntar-se a nós numa destas sessões!

 

2017-03-Divulgacao-Aulas-Yoga

 

Através do Yoga, teremos como objetivos equilibrar as atitudes físicas, o tónus muscular e o ritmo respiratório, por um lado, e os estados de consciência, por outro. O Yoga Integral distingue-se de outras disciplinas pelo trabalho de movimentos de mãos e do rosto. Esta característica revelou-se muito útil à recuperação de um surto, sobretudo quando os sintomas incluem dormência e falta de destreza motora.

 

Ana Soares, a instrutora

Ana Soares foi diagnosticada com EM quando estava a fazer uma formação de Yoga Integral. Mesmo assim não desistiu do sonho de ser instrutora. Usou apenas o Yoga para recuperar física e emocionalmente de um surto que levou 6 meses a passar. E, após esse período, terminou finalmente a sua formação.

 

O Yoga trouxe-lhe paz numa altura em que pela sua cabeça passava guerra. Adaptou todo o seu conhecimento de posturas e movimentos de mãos e rosto para, aos poucos, ir ganhando mobilidade e força. Assim, Ana quer levar o seu conhecimento até outras pessoas com EM, bem como familiares e cuidadores, por isso, convida todas/os as/os interessadas/os a experimentar esta prática milenar.

 

Participação e inscrições

Para experimentar uma aula de Yoga ou para mais informações, contacte a SPEM de Lisboa (Tel: 218 650 480). A participação na primeira sessão será gratuita e as seguintes terão um custo simbólico de 2,00€.

Designed by Exadorma
Alojamento gentilmente cedido por PHNEUTRO